Esfolia de cá, limpa de lá!

O verão está chegando com força total aqui no Brasil, promete temperaturas altas e quem tem pele oleosa sofre (e muito) com isso, por isso resolvi trazer uma receitinha básica para deixar sua pele limpinha e hidratada, não só para o verão, mas para ter e usar o ano todo…

É claro que o ideal é fazer uma limpeza de pele profissional, eu super indico a Márcia Carnelossi, nossa colaboradora aqui do blog, que faz um trabalho expert em Campinas, quem quiser conhecer é só clicar aqui. E não só quem tem pele oleosa deve fazer, mas é que a gnete sofre mais com isso…

Se você está na correria e precisar de um help, essa misturinha pode ajudar um pouco, se usada de 15 em 15 dias, vamos lá?

Você vai precisar de 3 ingredientes. Isso mesmo, é fácil, só três:

2 colheres de açúcar (de preferência o açúcar cristal tá?)
1 colher de suco de limão natural (não saia no sol!)
1 gota de óleo vegetal (azeite é ótimo) ou óleo de amêndoas

Pronto! É só misturar e aplicar no rosto de forma suave, depois lavar e aplicar seu hidratante de pele preferido, mas atenção: JAMAIS SAIA NO SOL COM ESSA MISTURA! Antes de sair, tenha certeza de que lavou muito bem a pele e claro, aplicou protetor solar

Outra opção legal, que vale para o corpo todo, é o esfoliante de fubá, que além de esfoliar, hidrata também e é ótima para pele seca:

1 colheres de mel
2 colheres de açúcar (pode ser refinado)
2 colheres de fubá

Da mesma forma, é só misturar e aplicar suavemente pelo corpo, a diferença é que após a esfoliação, você vai aplicar mais uma colher de mel e deixar agir por 3 minutinhos… Daí é só enxaguar e se proteger do sol {♥}

Deixe um comentário